
Pitaco: Desejo reforçar nossa necessidade de suplicar urgentemente pelo derramamento do Espírito Santo, para que Ele dirija cada detalhe de nossa vida e nos capacite a servir a Deus de todo o coração. Assim, o texto inspirado: “quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1Co 10:31), poderá ser uma realidade na sua e na minha vida.
Note que nada mais será uma questão de pode ou não pode, ou simplesmente é pecado ou não, ou mesmo se é ou deixa de ser ponto de salvação, nossas escolhas partirão de um patamar mais elevado: é para a glória de Deus?
Nessa ótica, começo a entender por que Paulo deixou-se açoitar e não exigiu seus direitos de cidadão romano (ver Atos 16), por que os três hebreus não se ajoelharam uma única vez perante a estátua de Nabucodonosor para salvar a vida e depois... pedir perdão a Deus (não é esse o conceito moderno que Deus sempre perdoa?); por que tantos fiéis foram martirizados na idade média, por que Jesus não se defendeu perante Pilatos, etc.
A religião, o namoro, o trabalho, a recreação, as amizades, a geladeira, a despensa, a conversação, os objetivos, o dinheiro, a música, o olhar, os motivos e até mesmo os pensamentos serão para a glória de Deus daquele que deseja e permite ser dirigido pelo Espírito Santo. Amém!
Jesus não precisa de fãs e sim de adoradores fiéis. O que hoje você escolhe ser?
Oremos uns pelos outros!
Por Mauro Carnassale - Pitaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário