quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Testemunho do carro (parte 1): O conserto miraculoso


Quando em 2010 nos mudamos da cidade de Tatuí para o campo, no interior de Minas, tínhamos um carro 1.0, ano 98. Nada ideal para a região montanhosa em que viemos morar. Quem já enfrentou estradas de terra sabe dos desafios. Mesmo assim esse carro nos serviu pelo tempo que foi preciso e sabíamos que no momento certo Deus solucionaria esse problema. Gastamos soma significativa com mecânico para deixá-lo em boas condições, inclusive com a retífica do motor. Entretanto, logo depois do conserto, ao chegarmos ao sítio, a treze quilômetros da cidade, o carro parou de funcionar.

Após esse incidente, conversamos com um amigo mecânico para avaliar a situação. Ele veio até o sítio, fez alguns testes e constatou que o motor precisava ser refeito. Com essa triste notícia, oramos ao Senhor, pois naquele momento não tínhamos mais recursos para refazer o motor, visto que o mecânico infelizmente não se dispôs em honrar a garantia dada e nós preferimos não acionar a justiça. Com a mudança para o campo eu havia parado de trabalhar e estávamos vivendo com um orçamento mais reduzido. Os dias foram passando... Nós orando... Olhando o carro parado em frente à casa... Orando... Aguardando a ajuda do nosso amigo mecânico... Orando... E os dias foram passando.

É interessante notar que vivendo no campo aprendemos a não ser consumistas e a ter paciência com as demoras, pois há momentos em que o melhor é esperar. Por exemplo, se chover, temos que esperar a chuva passar. Temos que esperar o barro secar para subir o morro e assim por diante. E nesse caso também foi assim. Em momentos de inquietação pensávamos em algumas soluções, mas a melhor foi ter paciência e aguardar. Aprender a depender de Deus foi a melhor lição que o Senhor nos ensinou. Dois meses se passaram. O Senhor é tão bom que mesmo neste lugar onde o veículo é uma grande necessidade, tudo foi suprido. Aos sábados tínhamos carona dos nossos irmãos vizinhos. Para outras necessidades e compromissos importantes, pudemos ter a graça de um carro emprestado. Louvado seja o Senhor!

Certo dia, nosso amigo mecânico e sua esposa vieram e rebocaram nosso carro com o carro deles. São doze quilômetros de estrada de terra até o asfalto e nas descidas de todo o percurso ele foi tentado dar “trancos” para fazer o motor funcionar, mas nada aconteceu. Quando chegamos à cidade, um guincho que contratamos pegou o carro para levar para consertar na cidade vizinha.

Nosso amigo mecânico está aposentado e não tem uma oficina, então, quando há necessidades mais específicas ele leva a uma oficina conhecida, e assim ele fez. Qual não foi a surpresa quando ligaram o carro e o motor pegou de primeira e funcionou perfeitamente. Para testar, deixaram mais de horas funcionando e estava tudo certo. Absolutamente nada precisou ser feito! Nosso amigo nos telefonou entusiasmado sobre o que havia acontecido. Ele não podia entender. Milagres não se explicam... Então, ele disse assim: A única explicação é que vocês estão orando bastante! Dia a dia apresentamos pela manhã os nossos pedidos para que o Senhor os atenda segundo a Sua boa e perfeita vontade.

Esse episódio reforçou em nossa mente a ideia de Filipenses 4:6 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graça”. Agradecemos ao Pai por todas as Suas providências, livrando-nos de dívidas e suas terríveis consequências; e também pelos amigos com espírito missionário. Assim nos alegramos juntamente com nossos irmãos em Cristo por mais esta prova de Seu cuidado e amor. Honra e Glória ao Senhor agora e para todo sempre amém!


Sitiante há um ano juntamente com o esposo, Andrei.

Amiga querida da Equipe Vida Campestre e vizinha amada do Ararat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...