terça-feira, 11 de setembro de 2012

Por causa da seca, situação fica cada dia mais grave na Europa e EUA


Seca reduz nível
do rio Mississipi (EUA)

Rio Mississipi, que corta os Estados Unidos, está com o nível muito baixo. Navegação foi suspensa em um trecho de 18 quilômetros.


Nos Estados Unidos, mais de 90 embarcações tiveram que interromper o transporte de cargas pelo Rio Mississipi. 

Na Europa, a situação é a pior das últimas quatro décadas. Na região dos Balcãs, no sudeste do continente, os agricultores contam os prejuízos.


A FAO, órgão da ONU para Agricultura e Alimentação, calcula que existam hoje 900 milhões de pessoas passando fome no mundo.

Em Roma, sede da FAO, o presidente da entidade, o brasileiro José Graziano, disse que o maior impacto da seca é a elevação dos preços dos alimentos e isso é dramático para os países mais pobres do mundo, que se localizam na África.
Apesar do drama social provocado pela seca, Graziano ressalta que do ponto de vista econômico, a América do Sul terá uma boa oportunidade para ampliar as exportações.
Ainda segundo o presidente da FAO, a situação só não é mais crítica porque a Ásia, principal produtor de arroz do planeta, está com uma excelente safra. O grão é base para a alimentação de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Fonte: Globo.com

Nota Vida Campestre: Já é possível divisar a aproximação de uma grande crise alimentar em nível mundial devido a uma série de razões, incluindo as condições climáticas alteradas, cujo início já testemunhamos. É hora de atentarmos para a advertência de Deus e pedirmos Sua orientação para colocá-la em prática:
"Repetidas vezes o Senhor tem dado instruções de que nosso povo deve tirar suas famílias das cidades para o campo, onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério. Devemos começar, agora, a atender às instruções que freqüentemente nos têm sido dadas: 'Saí das cidades para as zonas rurais, onde as casas não são aglomeradas, e onde estareis livres da interferência dos inimigos'" (Vida no Campo, p. 15). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...