segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Atitude certa: corpo saudável e vida abundante (parte 2)


Na primeira parte desta série, vimos que o divino Fabricante de nossa máquina, nosso organismo, construiu-nos com o melhor material existente. Seu desígnio era que a excelência da saúde fosse algo normal e as enfermidades algo incomum. Por isso, deixou-nos um Manual de Instruções detalhado (a Bíblia) para que aprendêssemos a cuidar bem da máquina que ganhamos. A desatenção a essas instruções têm feito com que as enfermidades sejam consideradas normais e a saúde, quer física, mental ou moral, incomum. Mas não precisa ser assim. Ainda há tempo para mudarmos essa história e atendermos às Suas instruções.

Neste artigo, convido você a refletir comigo sobre o combustível ideal que Deus deixou para manter nossa máquina saudável e ter vida abundante. Qual seria ele?



No primeiro capítulo do primeiro livro do grande Manual, a Bíblia, está descrito o melhor alimento para manter nossa máquina na melhor condição possível: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento” (Gênesis 1:29). O divino Fabricante escolheu para a nossa alimentação tudo aquilo que Ele mesmo criou no jardim do Éden para o sustento do homem. Esse é o combustível indicado pelo Fabricante. A gasolina mais pura para garantir o melhor desempenho de nossa máquina!

A pergunta é: Temos abastecido nossa máquina com o combustível certo?


Fonte: PROTESTE
Com a modernidade e a correria da vida, acabamos achando mais prático abrir um pacote de biscoito do que descascar um kiwi, por exemplo. Sentimos a necessidade de economizar tempo na cozinha para poder cumprir outros afazeres e, assim, abastecemos a nossa dispensa com comidas prontas, os industrializados, que nada mais são do que alimentos não naturais, isto é, combustível não autorizado! Isso pode ocorrer na dispensa de qualquer um, até mesmo dos que buscam uma alimentação livre de produtos de origem animal. Há industrializados para todos os gostos!

O tempo economizado na cozinha é ilusório. Afinal, ao abastecermos nossa máquina com o combustível errado, acabamos desperdiçando o tempo economizado na cozinha sentados na ante-sala do consultório médico ou de molho na cama!

A praticidade dos industrializados no final das contas cobra bem caro. No fundo de nossa consciência sabemos que tudo que vem embalado, enlatado, empacotado, com cores berrantes, sabores e cheiros exagerados não deve fazer bem. Mas será que sabemos o quão prejudicial realmente são?

Os aditivos alimentares, que compõem a maioria esmagadora dos industrializados (especialmente os destinados ao público infantil), são responsáveis por desencadear no corpo humano várias enfermidades sérias, como alergias (rinite, bronquite, asma, hipersensibilidade alimentar, etc.), impulsividade, hiperatividade, déficit de atenção, alteração na produção de espermatozóides, anemia e câncer. Com o aumento do consumo desse tipo de alimento, essas enfermidades passaram a ser comuns em nosso meio (quem não conhece alguém que sofre pelo menos de uma dessas doenças?), mas de maneira alguma são normais do ponto de vista divino.

Segundo os profissionais da saúde, o sistema urinário e digestório infantil ainda não estão preparados para suportar a carga de aditivos que os industrializados contêm. Mas ouso dizer aqui que, segundo o nosso Fabricante, nem os dos adultos estão! Os resultados na saúde geral da população moderna pode comprovar isso.

Além dos industrializados, podemos incluir também na lista de combustíveis errados os produtos transgênicos, refinados, gordurosos, açucarados e ricos em sódio - responsáveis por outra gama de enfermidades sérias, como hipertensão, diabetes, obesidade, enfermidades do trato digestório (azia, úlcera, intestino lento, gazes, refluxo, etc.), impurezas da pele (acne) e inflamações em geral.

Diante disso, uma mudança de atitude precisa ocorrer em nossa cozinha, se desejamos que nossa máquina funcione como originalmente planejado. Se você e sua família estão habituados a ingerir combustível errado, saiba que o grande Fabricante pode e quer ajudá-los a transformar seu paladar e a corrigir sua dieta.

No próximo artigo, compartilharemos com você algumas dicas práticas e importantes para fazer essa transição e começar a abastecer sua máquina com o combustível autorizado. Não perca!

Para leitura adicional sobre combustíveis não autorizados para nossa máquina, consulte os seguintes artigos:

Por Karina Carnassale Deana - Saúde Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...