segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Organize-se agora (parte 2)

Nosso CCF
Como já contei aqui, agora estou de casa nova pela graça de Deus. Alguns meses antes de mudar dei início a uma mega varredura em nossas coisas, doando o que estava a mais e jogando fora o que não servia nem para nós, nem para outros. Quanta coisa a gente acaba entulhando, não é? Meu grande objetivo nessa varredura era me mudar com apenas o necessário e buscar meios de me organizar e simplificar mais para ter mais tempo para o principal: Deus, a família e o próximo.

Logo na primeira semana após a mudança, uma amiga compartilhou um link a respeito do Centro de Comando Familiar (CCF), que nada mais é do que um pequeno espaço no lar dedicado para concentrar todas as informações e itens relacionados à organização das atividades diárias, como chaves, celular/tablete já com ponto para carregar, carteira, documentos, contas/recibos, anotações, cardápio, lista de supermercado/afazeres do dia, calendário, rotina das crianças e o que mais você achar importante a fim de se organizar. 

A ideia caiu como uma luva para mim. Era justamente o que eu estava buscando: organizar mais! Decidi implantar sem demora e ainda reutilizando coisas que já tinha em casa sem comprar nada! Selecionei a lateral do meu armário na cozinha para esse fim. Ali coloquei um verso bíblico para inspiração, chaves, uma prancheta para anotar os afazeres do dia/recados, um local para lápis/caneta, celular e carteira (finalmente encontrei uma utilidade para os vasinhos de cerâmica - que para plantar mesmo não servem!), dois prendedores de roupa (daqueles que aguentam peso pra valer) para segurar contas/recibos e outra prancheta para afixar a rotina da minha filha (que eu hei de imprimir!). Na foto não aparece, mas em um prateleira interna do armário (que não tem portas), está o tablet (em que uso calendário, faço listas, etc.) e os radinhos de comunicação interna no sítio (todos com carregador e ponto de energia à mão). Do outro lado do armário, escondidinha, está minha bolsa pendurada em um ganchinho.

Você não faz ideia de como essa dica tão simples me ajudou. O celular/radinhos/tablet que viviam descarregados, agora estão sempre com a bateria em dia. Nunca mais precisei sair procurando nas gavetas aquela notinha/recibo e quando preciso de um documento já sei exatamente onde está. E se preciso sair às pressas, minha bolsa está por perto de tudo que preciso colocar dentro dela!

Enquanto implantava meu CCF, fiquei pensando na importância de um lar organizado e bem administrado, sobretudo de um lar feliz. Como disse na parte 1 dessa série, de todos os cantinhos desorganizados da nossa vida, o primeiro a colocar em ordem é o nosso momento a sós com Deus, e o segundo, sem dúvida, é a vida em família. Não importa se o relacionamento familiar não está bem, se tudo que diz respeito ao lar está uma bagunça. Comece VOCÊ a fazer a diferença. No poder de Deus, comece VOCÊ a agir com respeito, amor, compreensão, mansidão e delicadeza - a despeito da atitude alheia (em especial, do cônjuge). Comece VOCÊ, hoje mesmo, a buscar em Deus força e sabedoria para desempenhar o SEU papel dentro do lar como Ele deseja sem reclamar ou cobrar que os demais façam o mesmo. Basta um mudar, basta um abrir a porta para que Jesus realize uma verdadeira transformação. Que esse um seja VOCÊ! Organize AGORA esse cantinho. Não perde tempo não!

Por Karina Carnassale Deana - Vida Campestre

Um comentário:

  1. OLÁ KARINA [É A BETH ,ESTOU NO TRABALHO E DESDE DAS 7:00 ESTAVA ESCREVENDO ALGO RELACIONADO Á MINHA EXPERIENCIA COM ARRUMAÇÃO LÁ EM CASA ONTEM MAS QUANDO COLOQUEI NO VISUALIZAR APAGOU TUDO. (NÃO SEI MEXER MUITO NESTA MÁQUINA )MAIS CREIO QUE O QUE O QUE O ESPÍRITO SANTO QUERIA ME DIZER JÁ DISSE AO ME FAZER REFLETIR SOBRE MINHAS ATITUDES OBRIGADA POR SER SEMPRE PRESENTE COM AS SUAS EXPERIÊNCIAS BJS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...