quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Testemunho do carro (parte 3): Livre de dívidas


Agora com o carro vendido, começamos a intensificar a busca e principalmente as orações por um carro que atendesse às nossas necessidades. Temos consciência da nossa inabilidade para escolher e negociar um carro e clamamos ao Pai. Em Provérbios 3:5, lemos: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento."
Há algumas semanas havíamos visto um anúncio que nos chamou a atenção. Ao conversar com o amigo mecânico, ficamos convencidos de que aquele parecia o automóvel ideal para nós. Ele se dispôs a ir conosco ver o carro. Gostamos muito do automóvel devido ao bom estado geral e bom preço.

Entretanto, veja só, ainda tínhamos que aguardar o cheque da venda de nosso carro ser compensado. Além disso, precisaríamos nos endividar pelos próximos dois meses com cerca de 30% do valor do carro. No primeiro mês, sacaríamos nossa “poupança” reservada para emergências e no segundo mês... iríamos atrás de algum trabalho extra.

Sinal de perigo à vista, e estava aí a tentação bem à porta. Por momentos parecia algo até razoável, porém, aquela suave voz nos dizia não ser bem assim. A esta altura meu esposo já tinha praticamente desistido. Nessa ocasião, num final de semana, recebemos a visita de um amigo que, por coincidência também estava procurando um carro. Ele nos mostrou pela Internet o carro que estava interessado e nós fizemos o mesmo. Ele gostou bem mais do “nosso carro” do que do “dele” e disse que se decidíssemos não ficar com o carro ele teria interesse. Meu esposo orou a Deus e ligou fazendo uma proposta ao vendedor e decidiu que a resposta que recebesse seria a resposta de Deus. O vendedor não aceitou nossa proposta, e depois acabamos entendendo que Deus não poderia aprová-la, pois o princípio dado a nós é não fazer dívidas (ver Romanos 13:8). Ele foi misericordioso conosco, a proposta não precisava ter sido feita para saber a vontade do Senhor. Dívidas são como câncer, acabam com a saúde espiritual.

Muitas vezes fomos tentados, mas sempre tivemos por princípio não contrair as amaldiçoadas dívidas. Somos casados há oito anos e certa vez tivemos à beira de um financiamento, mas o Senhor nos impressionou e salvou-nos dessa má escolha que teria sido um desastre em nossa vida, pois logo depois meu esposo ficou bem doente e teve que enfrentar tratamentos; embora mesmo assim conseguisse trabalhar, a preocupação seria tremendamente maior.
Bem, nosso amigo, que é temente a Deus, comprou o carro que desejávamos. Ele pagou à vista e ficou muito feliz, pois estava para comprar outro carro bem mais caro e não tão bom quanto esse que lhe mostramos. Ele ficou muito grato e acreditou ser uma providência de Deus termos passado essa oportunidade para ele. E embora nossa procura fosse continuar, mais uma vez ficamos felizes pela providência divina e em poder favorecer um irmão.
Continuamos livres de dívidas e isso é uma grande benção!

Sitiante há um ano juntamente com o esposo, Andrei.

Amiga querida da Equipe Vida Campestre e vizinha amada do Ararat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...