sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Testemunho do carro (última parte): o carro ideal


Passado o final de semana, voltamos aos anúncios. E desta vez, pela misericórdia do Senhor, encontramos um carro do jeito que precisávamos, e pela metade do valor de mercado! No anúncio descrevia os problemas do carro. Enquanto analisávamos, recebemos a ligação de nosso querido amigo mecânico que nos disse ser essa uma ótima oportunidade, pois pelo preço compensava os consertos. Ele se prontificou em ir conosco olhar o carro embora fosse a 140 km de distância. Ele também pensava em ver outras opções pra ele mesmo.
Só poderíamos ir na semana seguinte, e enquanto isso orávamos para Deus dirigir esta questão. Se esse veículo fosse pra ser nosso, que Ele o reservasse até chegarmos lá, se não, que Ele nos guiasse conforme a Sua vontade.
Finalmente chegou o dia de ver o carro. Confirmamos a honestidade do anúncio. O vendedor foi bem direto e sincero. Embora existissem itens a serem consertados, nada havia que impedisse o uso imediato do veículo, assim aos poucos poderíamos ir arrumando conforme nossas possibilidades e sem contrair dívidas.

Não pudemos realizar o negócio no mesmo dia. Os donos - pai e filho - estavam muito ocupados e com compromissos marcados para vários dias. Teríamos que esperar mais uma semana. Apesar de nossa vontade de fechar negócio imediatamente, não insistimos. Teríamos que fazer outra viagem, mais despesas, mais perda de tempo, depender novamente de favor de amigos para nos levar, etc., mas deixamos nas mãos de Deus. Inexplicavelmente, a não ser pela Providência divina, a concretização do negócio ficou para o dia seguinte; como de fato o foi. Aproveitamos para pernoitar na casa de um parente e no dia seguinte, em tudo vimos a mão de Deus a nos dirigir, agilizando os trâmites tanto no banco quanto no cartório.

Foi assim que compramos nosso 4X4, um carro mais adequado para nossa região. O mais interessante é que ao decidirmos não fazer dívida, o Senhor nos abençoou grandemente com um negócio excelente e um pouco abaixo do valor pelo qual vendemos nosso carro. É como se Deus dissesse pessoalmente para nós: “Aos que me honram, honrarei” (1Sm 2:30). Que o Senhor nos ajude a nunca nos esquecermos de Suas promessas.

Temos mais dois amigos procurando carros similares. Eles continuam suas buscas, foram ver vários e nos disseram que recebemos um “presentão” do Senhor! Tudo que eles viram estava bem mais caro e em pior estado do que o nosso, mas temos fé que eles também irão encontrar no momento certo. Se Deus está pronto a dar bênçãos materiais que em breve deixarão de existir, quanto mais Ele nos dará bênçãos espirituais que permanecerão pela eternidade, se as pedirmos com fé. Um caráter semelhante ao de Cristo e o Espírito Santo é o que mais desejamos. Obrigada Pai do céu! Louvado seja Teu nome!

Por Evelin Vieira


Sitiante há um ano juntamente com o esposo, Andrei.

Amiga querida da Equipe Vida Campestre e vizinha amada do Ararat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...