domingo, 8 de abril de 2012

Pitaco: A Lei abrange tudo


Citação: “Diz o salmista: ‘A lei do Senhor é perfeita’ (Salmo 19:7). Quão maravilhosa em sua simplicidade, sua amplidão e perfeição, é a lei de Jeová! É tão breve que facilmente podemos decorar cada um de seus preceitos, e todavia tão vasta que exprime toda a vontade de Deus, e toma conhecimento, não só das ações exteriores, mas dos pensamentos e intentos, dos desejos e emoções do coração... A lei de Deus denuncia o ciúme, a inveja, o ódio, a malignidade, a vingança, a concupiscência e a ambição que brotam no coração, mas não encontraram expressão em ato exterior, porque faltou ocasião, e não vontade. E essas emoções pecaminosas serão tomadas em conta no dia em que ‘Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau’ (Eclesiastes 12:14)” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 217).
Pitaco: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:10). Nada escapa à Lei de Deus. Ela é suficiente para identificar qualquer erro, pecado ou falha de caráter, quer se manifeste como ação, pensamento, intenção ou até mesmo omissão.
“Nossa definição de pecado é a que é dada na Palavra de Deus; é: ‘quebrantamento da lei’” (O Grande Conflito, p. 493).
“O apóstolo nos dá a definição de pecado: ‘O pecado é a transgressão da lei’ (1 João 3:4)” (No Deserto da Tentação, p. 90).
Ainda resta alguma dúvida? Oremos uns pelos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...