sábado, 17 de agosto de 2013

Deus e eu num país europeu (parte 1)


Cenário seco após o inverno
Este ano, tive o privilégio de participar de um projeto missionário na Suécia por alguns meses. Logo que cheguei, apesar de já ser mês de maio, quase toda a vegetação ainda estava bem seca e marrom. Ventava muito. Parecia que a natureza estava morrendo, exceto pelos pinheiros que são sempre verdes. Esse cenário ocorrer no mês de maio deveu-se ao inverno deste ano ter-se prolongado, atrasando a primavera. Assim, dava a impressão de que o verde nunca mais iria surgir ou, ao menos, iria levar um bom tempo para tudo brotar outra vez.
Paisagem ressequida pelo gelo

Mas qual não foi minha surpresa, quando em duas ou três semanas o ambiente alterou-se completamente! Pastos verdejantes, árvores folhosas, flores... Um milagre de Deus bem diante dos meus olhos! Só pude exclamar admirada: Quão maravilhoso que Deus faça esse milagre todos os anos!

O mesmo milagre que Deus operou quando, por Sua palavra, criou o mundo, manifesta-se na regeneração da natureza. E não só isso: cada vez que uma semente germina, que uma folha brota, é a manifestação do milagre do poder criador de Deus.

Cenário regenerado
com a chegada da
 primavera
Assim como Deus, pela Sua palavra, cria, Ele pode, por Sua Palavra nos recriar à Sua imagem. Perdemos a o brilho e a vida do Éden, deixamos o mal secar a terra do nosso coração. Mas ainda podemos viver "de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4). Com os olhos da fé, olhemos além da sequidão para a os bons frutos produzidos pelo Espírito em nós.

Vista do mesmo lago acima
na primavera
Que nossa oração seja: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmo 51:10); e Deus responderá: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis” (Ezequiel 36:26-27).

Louvado seja o Senhor, pois a Sua Palavra “subsiste eternamente” (Isaías 40:8). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...